Seguidores

terça-feira, 14 de junho de 2011

Caminho de Versos Diversos - O livro de Gibathe



Uma preciosidade me foi entregue numa dessas manhãs tipicas de um inverno austero aqui do sul, um certo envelope de cor de papel de pão que continha um livro chamado Caminho de Versos Diversos... de Anderson Gibathe. Foi um arrebatamento a felicidade e a energia que senti ao abrir rasgando o envelope para que logo pudesse vislumbrar aquela capa magnífica com aquele estradão pitoresco dos caminhos aqui do Paraná, juntamente com aquele místico pinheiro com cercas de arame, lagos e muito verde... uma paisagem extremamente paranaense, SEU LIVRO É UMA AULA DE HISTÓRIA DO PARANÁ!!!Uma viagem a nossa primeira infância de meninos descalços que corriam atrás da corroça carregada de espigas de milho. Obrigado por ter enviado pra mim Gibathe, este que vem a ser remédio para o mundo e para minhas frustradas esperanças, um revigorante para os que padecem, uma bandeira para os que lutam, um ideal para aqueles que acreditam... um sonho para aqueles que já perderam essa infância primitiva, estou devorando página por página e me sinto nesse frio de inverno como se voltasse a minha primeira infância, onde tudo era mais fácil e descomplicado... onde as paisagens paranaenses eram cenário das brincadeiras de uma criança simples da roça, nascida da terra, com o rosto queimado de forte sol e lavado de torrencial chuva. Eu vejo essa criança correndo nas páginas de seu livro Antena, eu vejo essa criança andando descalça e de calças curtas em seu Caminho de Versos Diversos.

Um comentário:

Anderson Gibathe disse...

Grande amigo Henry,
Agradeço pelas palavras de apoio. palavras como estas são alento para mim.
Na luta por justiça e pelo bem comum, somos companheiros. Abraço
Gibathe