Eu sou as quatro estações, a mágica do Infinito, sou o teu Anjo da Guarda, sou o Visto e o Não Visto Cobaia da bruxaria, teu vício, tua Energia, tua história preferida.
Seguidores
segunda-feira, 22 de novembro de 2010
H.C leva mais um Prêmio Literário
Concurso promovido pela ALACS (Academia de Letras, Ciências do Centro-Sul do Paraná), com apoio da Fundação Denises Stoklos, Prefeitura Municipal de Irati, Núcleo Regional de Educação/Irati e Grêmio Haicai Chão dos Pinheirais.
Foram cerca de trezentas inscrições, cujo tema foi Irati. Participaram candidatos de Irati, Ponta Grossa, Guarapuava, Paranavaí, Rebouças, Imbituva, Curitiba, Rio de Janeiro, São Paulo, Santa Catarina, cada um com sua obra literária.
A cerimônia aconteceu na Câmara Municipal de Irati, às 17h, do ultimo Sábado (20/11) e foi conduzida pela ALACS, que conduziu uma sessão solene para a entrega de troféu, diplomas, menção honrosa e publicação do Livro O Cavador de Poços de Henry Claude Stelmarsczuk, vencedor do Concurso Literários de Irati de 2010.
Estiveram presentes na Cerimônia, o prefeito Sergio Stoklos, o Vereador Rafael Felipe Lucas o Secretario de Patrimônio Histórico, Turismo, Cultura, Lazer e Desportos Rafael Ruteski junto com os funcionários da Secretaria da Cultura.
O lançamento do livro marcou o início da FIEL, que vai do dia 21 até o dia 24, no Centro Cultural Clube do Comércio, onde os visitantes poderão apreciar o conteúdo de livrarias e sebos da cidade, expostos para comercialização, e também outros eventos de cunho cultural como oficina de circo, contação de histórias e teatro de fantoches.
O Cavador de Poços sem dúvida caracteriza com toda a simplicidade de uma narrativa emocionante e rica de detalhes, a saga da emigração polonesa no final do século 18 no sul do Paraná, em especial em Irati e seus arredores. Henry Claude Stelmarsczuk é historiador e descendente legítimo de poloneses, e depois de anos de pesquisa a respeito do tema lança esse livro que é uma mescla de documentário e romance para celebrar assim toda a trajetória de lutas e conquistas de um povo perseguido que encontrou aqui no Brasil a sua pátria para construir a sua história. Recomendados as todos os poloneses e brasileiros, sem dúvida, Henry Claude Stelmarsczuk tem tudo para ser um dos destaques no campo da literatura e da história contemporânea e empírica.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário