Seguidores

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Festa Polaca no Feudo Stelmarsczuk














Para ser uma verdadeira festa de polaco, não pode faltar o mínimo: repolho roxo, gasosa "vermeia", vudka, pirogue, churrasco de novilho novo e gordo, música alta e de preferência ao vivo, muita alegria, e é claro, os polaco's, e de preferência que estes estejam em estado elevado de espírito. E a festança deve acontecer ao ar livre, embaixo das árvores, há muita semelhança nisto com as festas ciganas, que acontecem também em ambientes naturais, ou embaixo de barracas coloridas. Sempre com o astro rei saudando a todos e espalhando assim a santa alegria. Foi assim dia desses lá em casa, o "senhor feudal" Carlito organizou tudo, dona Lúcia pilotou a cozinha, com as tradicionais farturas e homéricas guloseimas, eu e meu "brother of metal" compramos e gelamos as biritas e ajudemos no básico, eu com a animação, viola afinada e a guela enchaguada. O mané do Vicentão puchou o gaitaço, assim a dupla "tio e sobrinho" garantiu a animação tarde adentro. Tinha doce e salgado, redondo e quadrado, picanha na brasa e cerveja na veia. Minha "Moly" estava lá também, pois é polaca também, e quase parente, Sokoloski, não é parente mas a gente sente, "quando eu há vi caiu o queixo de tanta belezura, uma polaca um metro e oitenta de altura" pra inspirar o eterno violêro e poeta do tempo em seu versos e improvisos, e deixar meu domingo ainda mais colorido. Acima, alguns registros dos Stelmarsczuk's, Kuschnier's, Maneira's, Sitorski's e Sokoloski's, captados por uma objetiva provavelmente Kodak.
Polsky Music,
La vai pórva polacada!!!

Nenhum comentário: